25 maio, 2016

# @efinco # Editora Record

Resenha :: Em Seu Lugar (In Her Shoes)



O livro começa chato e com uma narrativa não linear. Ok, não via muito futuro na leitura, mas prossegui. Não é uma narrativa chata mas tem algumas idas e vindas que a depender do momento podem fazer a quebra da leitura.
Depois que se acostuma com a narrativa o livro começa a te pegar por prometer que a história tem muito a oferecer. Acho que por a sinopse dar tanta ênfase a rivalidade entre as irmãs o livro fica tão surpreendente a medida que a história avança e você se acostuma com um capitulo alternado por personagem irmã/irmã/avó...

 Os motivos da rivalidade existi a infância conturbada, a falta de segurança emocional e o porque de aparentemente uma das irmãs ter a inteligência e a outra a beleza. A abordagem da dislexia nesse livro trata o tema de uma maneira honesta e surpreendente. De verdade, quando a história chega nessa parte te faz desejar que o livro tivesse mais páginas.
Em contra a história da irmã mais velha te mostra que uma carreira bem sucedida não significa realização e satisfação pessoal. Estar bem consigo mesma pode contar muito mais que um digito a mais na conta bancária.
Em seu sapato, como no titulo em inglês e colocar-se no lugar do outro e entender as circunstâncias e escolhas que fizeram da pessoa o que ela é hoje. E que nem sempre é tão fácil quanto parece ser. Afinal nem sempre aquele sapato é seu número.
O aparecimento da avó na história começa a desfazer os laços que amarram a história e dão o tom para que se encaminhe pro final do livro e resolução dos conflitos.
O final é relativamente surpreendente apesar da felicidade coletiva.. Mas muito, muito interessante. Li, vou reler com certeza e assistir ao filme.

Clique aqui pra ler a resenha do Filme Em seu Lugar!
  
Ficha Técnica do Livro

Em Seu Lugar
Ano: 2005
Páginas: 467
Idioma: português
Editora: Record
Fora de Catálogo 

  Sinopse (Skoob)
Duas irmãs com personalidades diferentes dividem a mesma casa. 
A desempregada que adora festas e a ambiciosa advogada têm que se acertar, mas elas acabam descobrindo um laço de união que não imaginavam que tivessem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!