15 setembro, 2016

# @efinco # Editora Intrínseca

Resenha :: Eclipse (Eclipse)

Melhor livro da Saga!
"O mundo esta acabando
Você já pensou
Que nós poderíamos ser tão próximos, como irmãos
O futuro está no ar
Eu posso senti-lo em todo lugar
Soprando com o vento da mudança"
 Wind Of Change - Scorpions

       Não se pode apagar o passado. Nem se quer ao menos ignora-lo, o passado cobra seu preço no presente e na imagem que vemos no espelho. Lidar com o fato de que nada pode ser como foi um dia é na maior parte do tempo doloroso Bella tenta desesperadamente lidar com isso e nem percebe a quantidade de energia que isso requer dela. E incomodo deixado pelo novo vazio é sutil mas ainda sim perturbador quando acontece o silêncio. Edward parece simplesmente ignorar todas as circunstâncias que o passado próximo trouxe ao presente.
       Mas quando os fatos tornam-se tão tangíveis quando possível a verdade se revela por trás de toda a farsa do "tudo bem". 
        
       As atitudes do pai de Bella o chefe Swan lembram ao leitor que Bella é uma adolescente, mas perto dos fatos e dos inimigos com quem ela tem que lidar isso é insignificante. Nessa parte esquecer a trama Vampiros x lobisomens deixa o livro melhor. A rixa entre Edward e Jacob é muito mais interessante. Afinal de contas acho que a autora exagerou no ponto pra ter alguma luta decente num livro tão cheios de egos e testosterona.
        
       Não por eclipse em si. Mas por todas as tensões nervosas vindas das escritas de crepúsculo e lua nova. O clima de romance entre Edward e Bella esquenta em quase fervura... mas.. bom a autora consegue dar um bom rumo em outra direção.
Jacob.
       Esse ponto do livro pra mim é o mais doloroso.  Quanto mais forte a amizade pode ser que o amor? E quando ambos sentimentos ficam eclipsados por gratidão, carinho e necessidades.
A gente passa a entender melhor a vida
quando encontra o verdadeiro amor.
Cada escolha uma renuncia isso é a vida
estou lutando pra me recompor.
De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
o melhor presente que Deus me deu,
a vida me ensinou a lutar pelo que é meu

Charlie Brown Jr - Lutar Pelo Que É Meu
        Não é fácil tomar decisões e fazer escolhas mas isso é inerente a vida, ao amadurecimento e a crescer.Ser responsável por si é doloroso porque envolve várias escolas e cada uma delas trás um ganho e uma perda.
       Para mim o livro poderia ter ganhado mais um capítulo e parado por aqui. Mas teremos todo o desfecho dos fatos em amanhecer.  Então até lá!

Ficha Técnica do Livro

Eclipse 
Crepúsculo # 3

Ano: 2010
Páginas: 446
Editora: Intrínseca 
 
Sinopse (Skoob) Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!