23 setembro, 2017

# @efinco # Editora Intrínseca

Especial :: 10 anos depois - Revisitando Forks



Olá, pessoas do Clube!!

Vou começar esse post com um playlist (obrigada de ♥ Danii), ótima para embalar suas lembranças enquanto você lê essa postagem e quem sabe numa releitura dos livros.


10 anos depois, virou uma especie de "moda" dizer que não gosta de Crepúsculo, e fingir que não escolheu um dos times para torcer: #TeamEdward, #TeamJacob... Também é muito fácil ver gente fazendo piadinha com os vampiros que brilham e blábláblá.



Bom eu com meus 34 anos e muita história lida e para contar, estou aqui para relembrar meu amor por essa saga, que ainda rende muitas lembranças boas, algumas compras de itens para coleção e muito amor pela playlist que embalou os filmes da saga.


Eu não nego que depois de algumas releituras (quase 18, mas quem está contando afinal de contas?) ao longo desses 10 anos eu ainda me pego perdendo a paciência e defendendo a Bela "Chata" Swan. Porque? Bom é fácil durante a leitura descobrir que ela não havia namorado ninguém antes, que cuidava da saúde mental da mãe que não era capaz de lembrar de buscar a roupa na lavanderia, que estava com 16 anos quando resolveu desembarcar em Forks e deixar sua mãe viver seu novo amor. Outra coisa muito fácil é esquecer que Edward se via com um ser monstruoso e desprezível que no afã de não tirar mais vidas humanas, consumia sangue animal e via a sua inumanidade cada vez que se via em um espelho ou lembrava das vidas que tirou ao longo de sua eternidade.

Também é fácil não notar como a autora, nos leva a ver os rumos estranhos que a nossa vida pode tomar com apenas um momento uma única escolha. Afinal não é isso que o livro Eclipse nos revela como teria sido a vida de Bella caso Edward não tivesse cruzado seu caminho??

Confira a resenha de Eclipse

Quero lembrar também de todas as pessoas que leram, ou tentaram ler, O Morro dos Ventos Uivantes graças as citações diretas na saga, entre tantos outros livros como:


Inspirações literárias da saga 
(fonte: Guia Oficial: ilustrado da saga)

 Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare
✅ O mercador de Veneza  - William Shakespeare
✅ Jane Eyre - Charlotte Brontë
✅ Romeu e Julieta - William Shakespeare
✅ Anne of Green Glabes - Lucy Maud Montgomery


Precisa ler a saga Crepúsculo não, aproveite a lista e Leia os livros acima 😒, mas talvez William Shakespeare seja adolescente demais pra você . 😉

Um comentário:

  1. amei tenho 37 anos e confesso amo a saga três leituras de cada livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!